[DIRETORIA EM MOMENTO] – Ação das Escolas sobre o Dia da Mulher

Ação das Escolas sobre o Dia da Mulher

Aconteceu na semana de 06 a 10 de março uma intensa movimentação em nossa diretoria em homenagem ao dia internacional das mulheres. As ações ocorreram nas diversas unidades escolares e contaram com a colaboração de vários setores de nossa sociedade, além de ações pontuais houve muitas reflexões sobre a importância das conquistas das mulheres na sociedade e acima de tudo, debates sobre o respeito mútuo e valorização.

Ações das unidades escolares sobre o Dia Internacional das Mulheres. Fazer da escola um espaço de debate e reflexão sobre o papel de cada um em nossa sociedade é de suma importância para construção de uma sociedade melhor. Apresentamos aqui algumas ações de nossas unidades para valorização do respeito diário as mulheres e da constante reflexão sobre os valores da boa convivência respeito, igualdade e solidariedade.

Cada Unidade Escolar escolheu um tema para abordagem.

• Escola Professora Antônia Carlota Gomes – saúde emocional.
  • Escola Doutor Genésio Cândido Pereira – Conscientização sobre o respeito mútuo.
  • Escola Alexandrina Gomes de Araújo – apresentação de pinturas e de peça teatral chamada: “Só mais uma Maria”.
  • Escola Alzira Franco – realizou um café em homenagem as mulheres.
  • Escola Mario Tavares – roda de conversa e reflexões importantes sobre o papel da mulher na sociedade.
  • A Escola Professor José Pinto Marcondes Pestana – importância da inserção, respeito e reconhecimento da mulher na sociedade.
  • Escola Deputado Claro César  – Pesquisa sobre a biografia de personalidades femininas na história.
  • Escola Ismênia Monteiro de Oliveira –  pesquisa sobre a importância do dia 8 de março na história, mulheres importantes no mundo e sobre os direitos adquiridos ao longo do tempo.
  • Escola Doutor Alfredo Pujol – palestra sobre violência contra as mulheres. Após a palestra houve roda de conversa, troca de experiências e muita informação.
  • Escola Iolanda Vellutini – confecção de flores pelos alunos para serem entregues as professoras e funcionárias da escola e palestra sobre a diversidade, religião e respeito.
  • Escola Dirce Aparecida Pereira Marcondes – palestra  e apresentação de poesia em comemoração ao dia Internacional da Mulher.
  • Escola Eloyna Salgado Ribeiro – entrega de mimos, homenagens e atividades de valorização e reconhecimento sobre a importância da mulher na sociedade.
  • Escola Ryoiti Yassuda – entrega de mensagens às mulheres e reflexão sobre a importância do respeito e importância da mulher na sociedade
  • Escola Camargo Freire – entrega de mimos para todas as meninas e mulheres de nossa escola.
  • Escola Isis Castro – houve apresentação da peça “Amanhã será outro dia” e roda de conversa e debate sobre a importância da mulher.

Confira galeria de fotos das escolas:

Escola Doutor Genésio Cândido Pereira, São Bento do Sapucaí. Homenagem para as mulheres organizado pelos alunos, assim como atividades em sala de conscientização sobre o respeito mútuo.