[DIRETORIA EM MOVIMENTO] O que toda mulher realmente quer?

O que toda mulher realmente quer?

Comédia? Só que não!!!

Em celebração às atividades desenvolvidas durante os meses de agosto e setembro, voltadas as temáticas de violências e valorização da vida, a Diretoria de Ensino Região de Pindamonhangaba, realizou nos dias 05 e 06 de outubro, no Núcleo Pedagógico, a apresentação da peça teatral: “O que toda mulher realmente quer? Comédia? Só que não!”.

O texto original foi escrito pelo professor especialista em teatro Plinio Maia, que leciona na Escola Estadual de Ensino Integral Eunice Bueno Romeiro, em Moreira César.  A construção do texto atual contou com a colaboração dos alunos que encenaram a peça que tratou de questões voltadas às diversas violências sofridas pelas mulheres em nossa sociedade.  Inspirado em uma temática medieval, o texto versou sobre a história da mulher ao longo do tempo, demonstrando as diversas formas de violências contra as mulheres ao longo da história precisam e devem ser discutidas e superadas.

A apresentação ocorreu durante a reunião dos alunos gremistas da Diretoria Regional de Pindamonhangaba, que reuniu as 42 (quarenta e duas) escolas das cidades de Campos do Jordão, Tremembé, Santo Antônio do Pinhal, São Bento do Sapucaí e Pindamonhangaba.  A peça foi a culminância das atividades formativas ocorridas no primeiro semestre que propiciaram aos alunos a possibilidade de estudo da cartilha: “Violência Contra a mulher não é normal”, oferecida pela Secretaria Estadual de Educação do Estado de São Paulo.  A temática do socioemocional foi desenvolvida durante todo o ano letivo e, para o Setembro Amarelo o foco de reflexão foi a “Valorização da vida”, sendo desenvolvida por todas as escolas estaduais de nossa regional.

O Dirigente Regional de Ensino Luis Gustavo Martins de Souza ressaltou que…., fruto do trabalho de uma equipe comprometida com uma educação de qualidade e equânime.  A frente dos trabalhos tivemos a coordenação da pasta do Conviva e Grêmio Estudantil.